O valor de uma informação correta

Em , estávamos começando a definir a experiência que o usuário teria na ÓRAMA e uma situação gerava muita discussão: o momento em que o usuário fazia uma aplicação fora do horário em que a operação seria de fato efetivada. Precisávamos “tirar” o dinheiro da conta, para que o cliente não o utilizasse novamente, porém ele ainda não apareceria no saldo da aplicação, pois a janela para aquela operação estava fechada. Eram horas e horas de discussão com o time sobre como mostrar aquela informação ao usuário, para que ele entendesse de fato o que estava acontecendo. Este é um exemplo, mas na época mapeamos mais de dez situações semelhantes, que invariavelmente causavam dúvidas. Fizemos muitos testes pra chegar ao melhor modelo, para cada uma das situações mapeadas. Mas sabíamos que, dali pra frente, este seria um desafio constante. Outras situações surgiriam e exigiriam novas discussões. Hoje, ao operar em diversas outras plataformas de investimento, vejo a mesma dificuldade, com informações que muito provavelmente geram interrogações que podem representar desconfiança na cabeça dos usuários, principalmente nos marinheiros de primeira viagem que nunca usaram um vps windows .

Essa situação chegou a um extremo na semana passada. O investidor Alexander Kearns, de anos, estudante da Universidade do Nebraska, suicidou-se após abrir a tela do aplicativo de sua corretora e ver que seu investimento de pouco mais de mil dólares tinha virado um prejuízo de mil dólares! O jovem entrou em desespero, deixou uma mensagem aos familiares e despediu-se da vida.